Sabia que…

A Casa do Sal é uma nano-empresa familiar que produz e comercializa Sal Marinho e a Flor de Sal da Figueira da Foz, desde 2005.

A Salina Eira Largas, em Armazéns de Lavos, está na origem da Casa do Sal. Os nossos Sais correspondem aos sabores tradicionais, como os Sais para Grelhados e Assados.
Ao temperar com os Sais da Casa do Sal cuida da sua saúde porque “engana os dedos”: a mesma pitada de tempero leva menos sal porque também tem ervas aromáticas.

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Abr 2019 Revista Business Portugal

Azeite é Emoção – Revista Business Portugal

Abr 2019 – Artigo sobre a marca na Revista Business Portugal. Veja aqui: https://oliveemotion.com/oliveemotion-na-revista-business-portugal-de-abril-2019/

Existe uma altura na vida em que os empreendedores decidem arriscar e criar a própria empresa dando azo aos seus sonhos e anseios. Foi exatamente o que aconteceu a Isabel Faria quando abraçou a paixão que tinha pelo azeite e conjugou-a com as emoções que este néctar proporciona, criando a Olive Emotion. Conversamos com a interveniente neste especial sobre Évora na Revista Business Portugal.

Olive Emotion é uma conjugação invulgar. Explique-nos a origem deste nome e o que a levou a fundar a sua empresa.

A Olive Emotion surge de uma paixão antiga que tenho pelo azeite e da ideia de criar uma marca minha, obedecendo a elevados padrões de qualidade e incutindo criatividade num setor algo acomodado. Há uns anos comecei a pensar como materializar este projeto, em que moldes poderia criar uma marca de azeite e trabalhar um conceito ‘premium fun’, adicionando diversão (como o nome indica) à marca. Queria que se assumisse como internacional como ‘olive’, que é facilmente entendível e pronunciável em várias línguas, e ‘emotion’ exatamente para adicionar emoção ao azeite…aí surgiu a Olive Emotion.

Refere que o conceito da Olive Emotion passa pela diferenciação. Em que moldes a define?

Baseei-me na paixão que tenho pelo azeite e essa emoção tem dominado todo o conceito da Olive Emotion. A diferenciação da marca passa pelo branding inovador, pelo logo que apela ao azeite, o formato da garrafa e pelo trabalhar o conceito de experiências invulgares. A marca vai trabalhar no sentido da valorização de um produto tão tradicionalmente português e de elevada qualidade. Atualmente estamos representados em lojas gourmet, em hotéis e restaurantes; recentemente lançámos o galheteiro, com os vinagres balsâmico e de vinho branco, que tem tido muito boa aceitação no Horeca e no consumidor final.

A Olive Emotion apresenta conceitos e combinações inovadoras. Pode contar-nos algumas experiências?

As experiências passam pelos conceitos de combinações improváveis com azeite, daí trabalharmos com chefes de cozinha que nos apresentam ligações de azeite com gelados e sorbet, ao chocolate, laranja, entre outras propostas invulgares. A aposta na divulgação da marca junto das novas gerações vai ser uma das guidelines, a sua dinamização nas redes digitais e a divulgação dos benefícios do azeite para a saúde, quer ao nível curativo e preven
tivo, quer ao nível da cosmética são passos que queremos seguir de forma a convidar as pessoas a experimentar os nossos produtos.

Apresente as caraterísticas que definem o azeite da Olive Emotion e o caminho que pretende seguir.

O primeiro blend que tivemos proveio de três variedades de azeitona, o que confere ao azeite um tom verde médio, de sabor frutado, equilibrado no paladar entre o picante e o amargo e o sabor doce e suave da azeitona galega. Vamos lançar um novo perfil, com acidez abaixo dos 0.2 por cento, sempre extra virgem, e de qualidade de topo. Trabalhamos com uma especialista que trabalha o nosso azeite e selecionamos os produtores a quem compramos este néctar, fatores que nos ajudaram a materializar a qualidade e unicidade do nosso produto e potenciou o seu lançamento nos mercados internacionais.

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