Cadernos de Campo

Contamos como foi …

A Sofia gosta de fazer bolos e bolinhos, como ela diz, gosta de fazer experiências, recriar e criar receitas novas…  

Os nomes das suas bolachas mostram bem o amor e a alegria com que as faz. Quem mais para chamar “Ervilha da Alegria” ou “Sol de Outono” a uma bolacha?

Na verdade, as bolachas da Sofia, para além de serem feitas com muita dedicação, lembram sabores e cheiros das festas que fazemos em Portugal, os momentos bons vividos em família e com amigos, o chá bebido no conforto do sofá numa tarde de domingo…

Com carinho, família e amigos tratam a Sofia por “Boleirinha”. 

A Anabela gostava tanto, mas tanto de leite, manteiga e queijo, que quando escolheu ser vegan teve de arranjar alternativas…

Experiências, receitas daqui e dali, até que, ela própria surpreendida com os resultados obtidos, disse: “esta manteiga cheira a manteiga e sabe a manteiga e este queijo sabe a queijo e evolui bem”! Deu a provar ao marido, mas ele gosta sempre de tudo o que ela faz… Passado algum tempo deu a provar à mãe, que tem palato apurado e diz o que pensa (sempre). A mãe sorriu-lhe e disse: “esta manteiga é mesmo muito boa e olha que o queijo, também, não lhe fica atrás”! A partir desse momento, sentiu-se confiante!

A Sofia chama a Anabela de “Keijeirinha”. A Anabela acha isso engraçado.

A vida fez com que a Sofia e a Anabela se encontrassem e elas estão felizes e gratas por isso ter acontecido.

author-avatar

Planeta Vivo




A Planeta Vivo é uma empresa 100% portuguesa que tem a sua origem para produzir e comercializar bolachas, crackers, keijos e manteigas biológicos e vegan da marca bvegan

Direcionada ao mercado grossista e B2B (empresas vendem a empresas), a PLANETA VIVO pretende satisfazer as necessidades de aprovisionamento de produtos biológicos e vegan a retalhistas, ao canal HoReCa, empresas de organização de eventos e feirantes.

A missão da empresa consiste, também, na prestação de serviços, realização de atividades e divulgação e venda dos mais diversos produtos, ambientalmente sustentáveis, saudáveis e que contribuam para um planeta mais feliz, com maior harmonia, tolerância e respeito pelos seres vivos.