Notícias

Já conhece os produtos biológicos de excelência Geocakes?

“A preservação dos recursos naturais, culturais e ambiental e a elevação do mundo rural são pilares basilares da Geocakes.” Foi assim que Mário Ramos deu a conhecer a Geocakes no primeiro Webinar do ciclo ‘À Descoberta dos SmartFarmers’, em outubro, dedicado à Bio Região, produtores e produtos de Idanha-a-Nova.
A Geocakes é um projeto que nasceu da paixão da chef Raquel Ramos pela pastelaria, enquadrada pela região do território do Geopark Naturtejo
Foi no atelier da empresa, em Idanha-a-Nova, que Mário Ramos falou sobre os produtos tradicionais e autênticos que ali se fazem e dali saem.
O empresário revelou que este espaço era um antigo palheiro que estava em avançado estado degradação. Recuperado é hoje um atelier onde se criam produtos 100 por cento genuínos, e onde se encontram expostos produtos de outros produtores com os quais a Geocakes tem acordos e parcerias.

PRODUÇÃO ENERGÉTICA

Na Geocakes faz-se gestão de resíduos e foi feito um investimento significativo na produção energética e, portanto, amiga do ambiente. Ali tudo se move a energia solar. “Preservamos a economia verde. Queremos elevar o mundo rural e proteger o que já existe. Acreditamos no mundo rural e vemos o défice demográfico como um desafio”, explicou Mário Ramos.
Ali vende-se ervas, azeite, produtos da região, como carne de novilho e ainda artesanato. “Tudo produtos da região. Juntamos bons produtos locais per si ou com a nossa transformação”, relevou o empresário.
No atelier da Geocakes só se encontram produtos genuínos. “Sempre que possível utilizamos produtos endógenos e sempre que possível no seu estado mais puro, como é o caso das compotas. Também escolhemos produtos de produtores da região e utilizamos sempre as frutas da região, porque as cascas é o que dá um aporte aromático mais firme”, explicou.

‘BORRACHÕES’ – O EX-LÍBRIS

Esta empresa promove, assim, receituários que destaquem a identidade local e que potenciem os sabores tradicionais.
“Colaboramos com outros produtores, na medida em que uma das nossas abrangências de negócios é a criação de novos produtos. E temos uma imagem que comunica com a região”, conta Mário Ramos enquanto mostra a embalagem dos ‘Borrachões”, o ex-líbris da Geocakes, bolachas feitas com água-ardente, azeite, ovos… Uma receita tradicional e um alimento biológico que, quem aprecia, volta a comprar.
O atelier da Geocakes é também conhecido pelas deliciosas compotas biológicas.
É na quinta de Raquel e Mário Ramos que se produz grande parte dos produtos alimentares que estão à venda no seu atelier e em muitos outros locais do País, como por exemplo na loja online da SmartFarmer.
Os produtos da Geocakes também já chegam à Alemanha, Luxemburgo, Dinamarca e a França.

Back to list

Related Posts