Quem Somos
Ervas da Zoé é um projeto familiar, nacional e independente, fundado em 2007 pela Maria do Rosário e pelo Henrique.
Nasceu do seu amor pelo mundo rural, em especial da região da beira interior, e do fascínio pelas plantas aromáticas, de toda a sabedoria tradicional sobre o seu conhecimento e uso. Para além de dar um contributo de vida nesta região desertificada, importava valorizar o património vegetal, valorizar tradições e sabedoria popular resgatando do desuso muitas ervas de utilização para chá ou para culinária, mostrando ainda que as ervas aromáticas são bem mais do que um remédio, são também proporcionadoras de momentos agradáveis e de bem-estar. Esta é a motivação que nos move desde 2007, a missão que abraçamos com dedicação, para produzir uma grande diversidade de espécies.
As ervas aromáticas e condimentares são o eixo central da produção, com certificação em modo biológico, que no seu conceito mais alargado, inclui preocupações ecológicas, de respeito pela Natureza, pelo território e pelas suas gentes procurando o equilíbrio e harmonia na relação com a Mãe Terra. Atualmente, são produzidas cerca de 30 espécies e comercializados 80 produtos resultantes da sua transformação, seguindo as linhas orientadoras do projeto: manter costumes, sabedoria, tradições mas dar também espaço à criatividade e inovação
Condições de Entrega
As encomendas são enviadas via transportadora com os custos do transporte a cargo do comprador.
O prazo estimado para entrega é de aproximadamente 5 dias úteis. Os prazos para entregas de encomendas são estimados a partir da data em que a encomenda é feita e em função da transportadora que assegura a entrega.
Após a verificação do pagamento, o produtor terá 2 a 3 dias úteis para fazer seguir a encomenda. Nesse momento irá receber um email a informar que o produto já seguiu viagem. As encomendas serão entregues no prazo normal de 1 a 2 dias úteis em Portugal continental após saírem do armazém do produtor.
Devoluções, Cancelamento e Trocas
Devoluções
Poderá devolver um produto nos 14 dias corridos após a data de receção do mesmo no entanto a devolução só é aceite se os produtos se encontrarem na sua embalagem original, inviolada.
Contacte-nos através do e-mail [email protected] indicando nº de encomenda fotografia do produto em questão e descrição do problema. Após este contacto ser-lhe-ão prestadas as indicações necessárias para dar seguimento à troca ou devolução.
Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
Cancelamentos
O cancelamento de uma encomenda apenas é possível se o pagamento ainda não tiver sido efetuado e a mesma ainda não tiver sido processada.
Trocas
Após rececionar a encomenda, poderá trocar os produtos por desconformidade ou anomalia dos mesmos num período máximo de 14 dias.
Procedimentos
A troca ou reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto. Depois do produto ser recebido pelo produtor, o estado do mesmo será verificado para garantir que está em condições. Assim que o produtor der ordem para reembolsar a devolução, o pagamento do reembolso será efetuado por meio idêntico ao utilizado aquando do pagamento da encomenda inicial, por exemplo Cartão de Crédito ou Débito e Multibanco.
Custos
Caso o motivo da devolução nos seja imputável (p.e. produto com defeito ou erro no processamento da encomenda) proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago pelo cliente.
Porém, no caso de estarmos perante uma encomenda de diversos produtos e apenas uma parte seja objeto de devolução ou troca, não será processado o reembolso das despesas de envio.