Notícias

O clube de consumo da Dona Horta: encontro dia 15 de junho

Já deve ter ouvido falar da Dona Horta, um dos produtores presentes no SmartFarmer, que muito nos inspira. Sabia que temos um clube de consumo onde os frescos da Dona Horta são os protagonistas?

Já falámos um pouco noutro artigo (leia aqui), do que são estes clubes de consumo. Apresentamos-lhe aqui o clube de consumo da Dona Horta.

Como funciona este clube de consumo?

Além de produzirem frescos extraordinários, a Dona Horta colabora com um grande núcleo de produtores locais. Estes apoiam-se mutuamente para escoar as suas produções, através da venda cabazes de fruta e hortaliças da época.

Estes cabazes são entregues em locais e horários pré-definidos na região do Oeste pela Dona Horta (saiba onde aqui). Em Lisboa, desde novembro de 2020, é o SmartFarmer que assegura as entregas. Estas começaram por ser às quintas-feiras e, a partir de junho passam para sexta-feira.

Que produtos pode encontrar neste clube de consumo?

  • Os frescos fresquíssimos da Dona Horta, só fruta e vegetais sazonais
  • Uma seleção de queijos que são uma delícia
  • Leguminosas que fazem o encanto de qualquer sopa
  • Pão e broa, cozidos em forno de lenha, amassado à antiga. Sem adição de conservantes.

Em breve teremos azeite, vinho, mel e outros produtos regionais.

 

O clube de consumo funciona com um fluxo simples:

  • A lista de produtos é atualizada semanalmente e todas as segundas feiras enviamos uma Newsletter com as novidades da semana
  • Os membros fazem a encomenda no site individualmente até ao dia anterior à entrega
  • Os produtores entregam os produtos encomendados no armazém da Dona Horta
  • As encomendas são preparadas e entregues ao domicílio

 

Uma oportunidade para aprender

Para além deste apoio mútuo e relação direta com os produtores, o clube de consumo organiza encontros para promover a troca de saberes, e para que todos possam decidir sobre quais os alimentos que são disponibilizados para venda. Estes momentos são uma belíssima oportunidade para trocar receitas e para organizar visitas aos nossos produtores.

O primeiro encontro de membros do clube de consumo da Dona Horta Lisboa acontece já dia 15 de junho às 19h00. Ficou curioso/a?

Registe-se aqui e junte-se a nós!

 

31 de Maio de 2021

Back to list

Related Posts