O que é um food hub?

O food hub é um parceiro do SmartFarmer que é incumbido de estabelecer uma ligação entre quem produz e quem compra, criando as condições ideais para que a venda se concretize. Entre outras, as suas competências passam por gerir as relações com os produtores agroalimentares locais, e facilitar a agregação, o armazenamento, o processamento, a distribuição e a comercialização dos bens alimentares produzidos local e regionalmente.

Associações de produtores, associações de desenvolvimento local, associações de empresários, cooperativas de consumo de produtores, são exemplos de food hubs.

Conheça os food hubs SmartFarmer:

Missão dos food hubs

A principal missão de um food hub é assegurar que a sua rede de produtores tem acesso ao mercado de uma forma justa, contribuindo para a economia local, a conservação da natureza, a sustentabilidade, o acesso a uma alimentação saudável e o apoio a agricultores locais. Um único food hub pode gerir uma ou várias lojas da sua rede de produtores, promovendo as vendas junto de uma carteira de clientes a nível local.

Quer ser um facilitator da relação entre produtores e consumidores?

Quer juntar-se à nossa rede?

Quer saber mais? Estamos disponíveis através destes contactos:

  • Telef: (+351) 218 823 630
  • Email: info@smartfarmer.pt